No Shakhtar Donetsk, Marquinhos Cipriano comemora evolução
Campeão ucraniano, brasileiro vem conquistado espaço na equipe e sendo titular nos jogos amistosos da equipe. Atleta mudou de posição e está se adaptando na lateral esquerda
Desde que trocou o São Paulo pelo Shakhtar Donetsk, Marquinhos Cipriano precisou se reinventar em campo e saiu da posição de atacante para lateral-esquerdo. Aos 20 anos, o jovem talento passou pelo período de adaptação na equipe russo-negra e vem chamando atenção no plantel pela qualidade apresentada no novo setor.
Foi acionado como titular em dois amistosos: Vojvodina e Proleter Novi Sad, ambos da Sérvia, e teve atuações destacadas.
- Eu consegui me aprimorar um pouco mais, tendo em vista que eu já vinha criando uma sequência de jogos e ganhamos o título nacional. Vou continuar a melhorar meu jogo e seguir buscando meu espaço na equipe para também poder atuar na Liga Europa - declara o jogador.
Marquinhos Cipriano foi utilizado como titular no Campeonato Ucraniano, substituindo o brasileiro Ismaily, dono da posição. Em 2018 apareceu na lista dos melhores jogadores sub-21 do mundo pela revista inglesa "Four Four Two"
- Está sendo muito satisfatória essas oportunidades que venho ganhando para que eu possa mostrar meu futebol. Consegui me adaptar bem ao Shaktar e esse acolhimento foi primordial para chegar aonde estou - finaliza.