Shaqiri anuncia aposentadoria da seleção suíça, aos 32 anos

Atacante defendeu seu país durante 14 anos

Escrito por

Ex-Bayern e Liverpool, Xherdan Shaqiri, atacante da Suíça, anunciou sua aposentadoria da seleção. O jogador publicou a declaração em suas redes sociais, após 14 anos defendendo seu país.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Ele disputou 125 partidas pela Suíça, marcando 32 gols, e é o único jogador suíço a participar de sete grandes torneios vestindo a camisa da Cruz Vermelha: Copa do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022), Eurocopa (2016, 2020 e 2024).

➡️ Al-Nassr, da Arábia Saudita, faz proposta pesada por Ederson

Na atual edição da Euro, a seleção chegou às quartas de final, caindo para a Inglaterra nos pênaltis. O atacante, que lida com problemas físicos nas últimas temporadas, entrou apenas no segundo tempo da prorrogação.

- Sete torneios, muitos gols, 14 anos na seleção suíça e momentos inesquecíveis. É hora de dizer adeus à seleção nacional. Grandes lembranças permanecem e digo a todos vocês: obrigado - escreveu o jogador, em suas redes sociais.

Atualmente, Shaqiri atua pelo Chicago Fire, time da Major League Soccer, desde 2022. O atacante conquistou 18 títulos na carreira, sendo duas Champions League com o Bayern de Munique e Liverpool, além da Premier League e as ligas suíça e alemã três vezes.

(Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)
Siga o Lance! no Google News