Shaqiri marca golaço de bicicleta e Liverpool goleia Manchester United

No duelo entre Klopp e Mourinho, neste sábado, alemão se sai melhor e Reds vencem por 4 a 1, com gols de Mané, Sturridge, Ojo e Shaqiri. Pereira descontou para o United

imagem cameraShaqiri foi o nome da partida (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Ann Arbour (Estados Unidos)
Dia 28/07/2018
20:33
Atualizado em 29/07/2018
20:38
Compartilhar

Durante essa semana, o técnico José Mourinho declarou que o time do Manchester United não está no mesmo nível que o Liverpool e outros clubes da Inglaterra. A fala do treinador português ganhou respaldo, neste sábado, durante a Champions Cup, nos Estados Unidos. Com times alternativos, Liverpool e United se enfrentaram e os Reds goleram o rival por 4 a 1, com gols de Mané, Sturridge, Ojo e Shaqiri, com uma bicicleta sensacional. Andreas Pereira descontou para os Diabos Vermelhos.

Superioridade do Liverpool


O Liverpool começou a partida com dois do seu grande trio de ataque. Firmino não participou da partida, mas Salah e Mané começaram como titulares. Recém contratado, o volante Fabinho também foi titular. Pelo United, Sánchez e Mata começaram a partida e o Lee Grant, contratado junto ao Stoke City, foi o goleiro titular.

Os números comprovam a superioridade do time de Klopp contra o time de Mourinho. O Liverpool teve 62% de posse de bola contra 38% do rival. O Manchester United teve apenas três chutes na partida inteira, enquanto o Liverpool chutou onze vezes, sendo oito na direção do gol.

Salah incomodava a zaga do United, assim como Mané. O primeiro gol da partida foi feito de pênalti, por Mané, após falta em Salah dentro da area. O Manchester esboçou uma reação, ao empatar o jogo, com uma linda cobrança de falta, efetuada por Pereira. Apesar do gol sofrido, o Liverpool não se escondeu da partida e continuou criando as melhores oportunidades.

Bicicleta suíça
No segundo tempo, Shaqiri entrou em campo e participou muito bem do jogo. O suíço deu o passe para Sturridge, após lindo domínio dentro da area e o inglês não desperdiçou. O Manchester estava desorganizado e cometeu mais um pênalti. Dessa vez, Ojo foi para a cobrança e não desperdiçou.

As melhores jogadas do United eram derivadas de longos lançamentos e dependiam muito de Alexis Sánchez, que sozinho, não conseguiu conduzir o time ao empate.

Mourinho também havia declarado que, por conta do dinheiro gasto por Klopp e as contratações que chegaram, o Liverpool tinha que ganhar a Premier League. Shaqiri, uma dessas contratações, mostrou porque o Liverpool é um dos favoritos. Após receber cruzamento dentro da área, o suíço virou uma linda bicicleta para dar números finais a partida.

Siga o Lance! no Google News