Simeone aponta motivo da eliminação do Atlético de Madrid na Champions League

Espanhóis perderam a vantagem conquistada no jogo de ida da eliminatória

imagem cameraDiego Simeone lamentou a eliminação do Atlético de Madrid diante do Borussia Dortmund (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Avatar
Lance!
Dortmund (ALE)
Dia 16/04/2024
20:21
Compartilhar

O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, apontou o motivo da eliminação de sua equipe nas quartas de final da Champions League, diante do Borussia Dortmund. Seu time tinha conquistado a vantagem no jogo de ida, mas acabou derrotado por 4 a 2 na volta.

➡️ Clique AQUI para comprar a sua camisa e torcer pelo Atlético de Madrid no Mundial de Clubes de 2025!

- Nas duas partidas, as situações de gol que tivemos foram melhores. No jogo de hoje, tivemos a primeira, com o Morata. No segundo tempo, começamos bem, com boas chances. Eles não tiveram este tipo de chance, mas foram contundentes - justificou o treinador.

- Foram quatro gols, não pudemos ter a contundência esperada. Se tivéssemos, teríamos ganhado por 6 a 4. No primeiro jogo, poderíamos ganhar por vantagem maior. Se a sorte estivesse do nosso lado, o resultado teria sido diferente.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Questionado se a "contundência" poderia ser treinada, a resposta do técnico não foi das mais animadoras. Isso porque o argentino afirmou que é difícil por se tratar de uma questão individual de cada jogador.

- São características de mais ou menos acerto. Por isso que as estatísticas apontam 80% (de acerto nas finalizações) para um, 40% para outro... Faz parte do futebol. Se podemos melhorar? Podemos, mas faz parte da essência de cada jogador, tanto na defesa quanto no ataque.

Na visão de Simeone, faltou contundência ao Atlético de Madrid diante do Borussia Dortmund pela Champions League (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

Apesar da frustração, Simeone reconheceu a superioridade do adversário no jogo e parabenizou o time de Edin Terzić pela classificação.

- Temos que dar os parabéns ao nosso rival. Competimos da melhor forma que podemos e agora continuamos a focar em La Liga. No final, eles foram superiores e temos de os dar os parabéns - resumiu o técnico.

Siga o Lance! no Google News