Em três jogos, dois gols e uma assistência. No último compromisso em seu retorno, Diego Costa não foi à rede, porém deu passe para um dos gols do Atlético na Madrid na vitória por 3 a 0 sobre o Lleida Esportiu, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei. O time colchonero avançou de fase.
O início meteórico de Diego tem dado o que falar na Espanha. Logo após o jogo diante do Lleida, o xará do hispano brasileiro Diego Simeone, seu treinador, ignorou a expulsão do último fim de semana e se derreteu por Costa.
- Não tenho nenhuma dúvida que Diego Costa foi o jogador mais importante que chegou ao Atlético Madrid nos últimos anos - comentou Simeone, que, eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos, falou sobre a possibilidade de encostar no Barcelona e chegar ao título do Campeonato Espanhol:
- Nós somos a alternativa e vamos competir em cada em jogo. Será assim, passo a passo, que seremos mais fortes - disse.
Até o momento, o Atleti soma 39 pontos - nove atrás do líder Barcelona. O próximo compromisso dos Colchoneros será diante do Eibar, no sábado, sem Diego Costa, justamente pela expulsão contra o Getafe, sábado último.