Simeone é punido e não comanda o Atlético na final da Liga Europa

Treinador ficará fora do banco por insultos ao árbitro da primeira partida diante do Arsenal, na semifinal da competição. Decisão será 

imagem cameraSimeone ficou em um camarote na semifinal contra o Arsenal, no Wanda Metropolitano (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 04/05/2018
15:19
Compartilhar

Diego Simeone não comandará o Atlético de Madrid do banco de reservas na final da Liga Europa contra o Olympique de Marselha. Nesta sexta-feira, o treinador foi punido pela Uefa com quatro jogos de suspensão por conta da expulsão contra o Arsenal, no primeiro jogo da semifinal, em Londres.

O treinador foi expulso logo após o cartão vermelho do lateral Vrsaljko, aos oito minutos da etapa inicial, do primeiro jogo entre espanhóis e ingleses. Com um a menos, o Atlético segurou o resultado e empatou em 1 a 1.

Além da suspensão, Simeone terá que pagar 10 mil euros (R$ 42 mil) pelos insultos ao árbitro da partida. O comandante já cumpriu um jogo de pena contra o próprio Arsenal, na volta da semifinal vencida pelo Atlético por 1 a 0, no Wanda Metropolitano, a última quinta. Na ocasião, ele foi visto comemorando efusivamente o gol de Diego Costa e a classificação à decisão em um camarote do estádio.

A Uefa também abriu expediente contra o Olympique de Marselha pela utilização de fotos de artifício e pelo lançamento de objetivo por parte da torcida.

A final entre Atlético de Madrid e Olympique de Marselha será em Lyon, no dia 16 de maio.

Siga o Lance! no Google News