Sobre Neymar, Guardiola admite: ‘Se ganhar tudo, não será caro’

Treinador questionou a inflação no mercado europeu, mas afirmou que alguns jogadores não saem tão caros por tudo que entregam

imagem cameraGuardiola vai para a segunda temporada no Manchester City (Foto: Pascal Guyot / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 12/08/2017
09:21
Compartilhar

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o técnico Pep Guardiola foi perguntado sobre a alta quantia de 222 milhões de euros (R$ 820 milhões) pago pelo Paris Saint-Germain por Neymar. Segunfo o treinador, os valores desembolsados nesta janela de transferências são exagerados, porém, alguns jogadores valem o investimento.

– Com Neymar, se ele joga bem, ganha a Liga dos Campeões, o Francês, não será caro. Tudo dependerá disso. Às vezes, o clube faz contratações mais baratas, e esses jogadores não jogam nunca e serão mais caros. Nunca se sabe. Há três, quatro jogadores que nunca serão caros. Geram em várias coisas. Cristiano não foi caro para o Real Madrid. Para o PSG, desde que o investimento do Catar entrou, fizeram ótimas contratações – comentou Guardiola.

O treinador do Manchester City ainda lembrou quando pagou 37 milhões de euros para ter Daniel Alves no Barcelona em 2008, valor considerado muito alto na época. Apesar das críticas do espanhol, os Citzens gastaram 240 milhões de euros (R$ 888 milhões) em seis contratações neste verão europeu.

– Acho que isso irá acabar. É insustentável. Se eu estiver aqui na próxima temporada, não iremos gastar o que gastamos agora. Eu garanto, porque na última temporada, encerramos contrato de cinco, seis jogadores. Em seis, sete anos, City nunca comprou laterais e tivemos que contratar laterais. Acho que tudo começou quando o Madrid contratou Cristiano por 96 milhões de euros e Bale por 100. E essa barreira sempre vai sendo superada. Agora com Neymar. Mas irá acabar. Nos próximos, três, quatro anos, City irá comprar um, dois jogadores. Não mais que isso. Mas precisávamos fazer isso, éramos um dos times mais velhos da Europa, não só da Premier League.

Siga o Lance! no Google News