Após um início fenomenal no comando do United, Solskjaer vive um momento antagônico. Com sete derrotas nos últimos nove jogos, os Red Devils estão na sexta colocação da Premier League e podem ficar de fora da próxima Liga dos Campeões da Europa.
Nesta quarta-feira, como se nada pudesse piorar para o lado dos Diabos Vermelhos, mais uma derrota em casa, dessa vez para o rival Manchester City, que lidera o Inglês com 89 pontos ganhos e depende só de si para conquistar o bicampeonato.
Após a partida, no entanto, Solskjaer se mostrou sereno e comentou sobre o resultado do dérbi, admitindo a superioridade do time comandado por Pep Guardiola.
- No final fomos batidos pelo melhor time, mas reagimos. Podemos ver o nosso trabalho, só que não foi suficiente. Existe uma diferença na qualidade. É por isso que eles estão no topo e nós estamos onde estamos. Quem vive em Manchester não pode estar satisfeito com este resultado. Nós temos de diminuir a diferença que temos para eles. Hoje não podem dizer que não corremos. Era visível a nossa vontade e foco. Mas é preciso continuar a trabalhar nesses aspectos - disse.
O Manchester United terá a chance de lutar contra o prejuízo e ainda tentar buscar uma vaga na Liga dos Campeões nas últimas três rodadas do Inglês. No próximo domingo, os Red Devils recebem o Chelsea em Old Trafford, às 12h30.