Solskjaer em primeira entrevista no United: ‘É como voltar para casa’
Ex-atacante foi anunciado como treinador interino do United pelos próximos seis meses
- Matéria
- Mais Notícias
Após a demissão de José Mourinho na última terça-feira, o Manchester United apostou em um ídolo para comandar o clube até o fim da temporada. Ole Gunnar Solskjaer foi anunciado como técnico pelos próximos seis meses e concedeu sua primeira entrevista no cargo nesta quinta-feira.
Ao microfone da 'MUTV', canal próprio do Manchester United, o treinador norueguês falou do sentimento de retornar ao Old Trafford e de vestir novamente as cores do clube onde esteve como jogador de 1996 até 2007 e marcou 126 gols em 366 partidas.
- É otimo. É como voltar para casa. Foram dias de turbilhão de emoções. É bom ver todos novamente. Serão seis meses e vou aproveitar essa oportunidade. Trata-se de ver os jogadores e funcionários, sendo eu mesmo, enquanto o clube está executando um processo para encontrar o próximo treinador - disse.
Solskjaer fez questão de não criticar o trabalho de seu antecessor, José Mourinho e afirmou que mesmo os jogadores que não vinham sendo aproveitados terão oportunidades de jogar e ganhar seu espaço.
- O que aconteceu, aconteceu. Todos começam do zero. Eu vi os últimos jogos, você olharei para a equipe, montarei uma escalação e seguiremos em diante. Todos têm chances. A quantidade de jogos que estão por vir não serão problema. Temos um elenco surpreendente de jogadores, eles são todos de qualidade, e todos terão uma chance com os jogos chegando - frisou.
Relacionadas
Principal treinador da história do Manchester United e um dos maiores da história do futebol, Alex Ferguson também foi assunto para o ex-atacante e agora técnico dos Diabos Vermelhos. Segundo Solskjaer, Fergie é sua principal inspiração para a carreira de treinador, assim como sua paixão pelo clube.
- Seremos parte desse clube enorme. Estaremos jogando para os torcedores, o nosso orgulho, a história do clube. Vai ser muito especial. Eu entendo esse clube, eu sei o que significa esse clube. Estar no banco de reservas vai ser muito especial. Trata-se de gestão de pessoas, tirar o melhor de todos. Eu tive o melhor professor (Sir Alex). A bagagem da minha gestão gira em torno de tudo que eu aprendi com ele. Ele tem sido a maior influência - concluiu.
Sobre o time, Solskjaer comentou que ainda não teve a oportunidade de conhecer todos no elenco, mas afirmou que o time do United tem muito a ganhar ainda e que espera chegar com confiança para o confronto com o PSG na Liga dos Campeões.
- Eu falei com a maioria deles, é um grupo maravilhoso de profissionais querendo fazer tudo de bom, e querendo aprender. Passarei muito tempo nas próximas semanas para conhecer os jogadores. PSG? Eu estava assistindo e sem saber o que está acontecendo aqui. O jogo com o PSG é chance fantástica, um confronto de grandes jogadores...São nessas noites que o Man United aparece. Mal posso esperar por isso. Queremos construir uma família agora, para entrar no jogo contra PSG com confiança - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias