Admirador do futebol de Lionel Messi, Battaglia confessou que sofreu uma brincadeira no Sporting por causa disso. O maior rival do argentino é Cristiano Ronaldo, ídolo do Sporting, clube que o meio-campista atua.
- O tema Messi x Cristiano é muito especial, há muito tempo que me deixam louco. Sou fã do Leo e eles, no Sporting, vieram colar fotografias do Cristiano no meu lugar, no balneário. Aqui as pessoas defendem-no muito, com razão, obviamente, mas há muitos portugueses que dizem que Leo é o número 1 - disse à 'Tyc Sports'.
Ele também recordou o duelo contra o camisa 10 do Barcelona e rasgou elogios ao treinador do Flamengo, Jorge Jesus.
- Jorge Jesus é um fenômeno, um grande treinador. Na semana anterior ao jogo com o Barcelona me disse que teria que marcar Messi. Ele me mostrou alguns vídeos, apesar de eu lhe ter dito que assisti a todos os jogos do Barcelona. O Messi tem de ser marcado de perto. É muito rápido mentalmente, por mais que o tivesse perto em algumas jogadas, ele tirou uma vantagem incrível de mim por causa da velocidade mental que tem. Com um toque me deixava parado. Na semana anterior, nos preparamos a semana inteira para marcá-lo - confessou.