O Chelsea segue vivo na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Contra o Southampton, que está na zona de rebaixamento, os Blues deram um grande susto em sua torcida, viram o adversário abrir 2 a 0, mas, com reação em poucos minutos no segundo tempo fez três gols e venceu a partida de virada. O francês Olivier Giroud marcou dois e foi o destaque.
Lutando contra a queda, o Southampton não tinha nada a perder e começou a partida no St Mary Stadium em alta intensidade, marcando a saída de bola do Chelsea e dando trabalho aos defensores Blues. A recompensa veio logo aos 20 minutos, quando Bertrand fez boa jogada individual pela ponta esquerda e cruzou na área. Livre, o sérvio Dusan Tadic só teve o trabalho de empurrar para as redes.
No segundo tempo, os Saints continuaram a jogar melhor e não demoraram a encontrar o segundo gol: aos 15 minutos, Ward-Prowse lançou a bola na área em cobrança de falta e encontrou o estreante Jan Bednarek livre para chutar de primeira e balançar as redes.
Então, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, lançou Olivier Giroud em campo no lugar de Morata e a estratégia não poderia ter funcionado melhor. Poucos minutos depois, Marcos Alonso cruzou na área e encontrou o atacante francês, mesmo marcado entre dois defensores, pronto para cabecear e diminuir o placar.
Cinco minutos depois, Willian fez boa jogada pela ponta e lançou na área. A boal encontrou o pé certeiro de Hazard, que mandou uma bomba para estufar as redes e colocar o Chelsea no jogo. A virada veio aos 33 minutos, quando Hazard cruzou na área e, após rebatidas, a bola sobrou para Olivier Giroud encher o pé e passar pelo goleiro mais uma vez, selando a vitória do Chelsea.
Com o resultado, o Chelsea segue na quinta posição, com 60 pontos somados, sete atrás do Tottenham, quarto colocado, última posição a dar vaga na próxima Liga dos Campeões. Já o Southampton segue amargando na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 28 pontos.