Neste início de semana, uma situação chata tomou conta da concentração da seleção inglesa durante a preparação para os jogos contra Montenegro e Kosovo, pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2020.
Segundo a imprensa inglesa, durante um almoço, Joe Gomez e Sterling, companheiros de seleção, mas rivais na disputa pelo título da Premier League com seus clubes, Liverpool e Manchester City, respectivamente, chegaram as vias de fato em uma confusão que se estendeu do gramado de Anfield para a concentração. A situação fez com que Sterling fosse punido por Southgate, e que fosse cortado da partida contra Montenegro nesta quinta-feira.
Nesta terça-feira, no entanto, o técnico da seleção inglesa fez questão de colocar panos quentes na situação e afirmou que discussões são absolutamente normais entre os jogadores.
- Tomei a decisão de afastar Sterling do jogo de quinta-feira e para mim o assunto acaba aí. Temos de seguir em frente e manter o grupo unido é o mais importante. Eu adoro todos os meus jogadores. Somos como uma família e todas as famílias têm desentendimentos. O mais importante é se comunicar e trabalhar os problemas. Como treinador, este tipo de assunto faz parte do meu trabalho - disse Southgate, antes de completar.
- Sterling é muito importante para nós, mas senti que era a coisa certa a fazer. Há uma linha tênue quando lidamos com jogadores, mas temos de ser justos - finalizou.