Nesta segunda-feira, Totti saiu do banco de reservas para resolver, com um gol de falta, o triunfo da Roma sobre o Genoa por 3 a 2, fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. Perguntado sobre o desempenho do craque e por que não colocá-lo desde o início, o técnico do time, Luciano Spaletti, afirmou que precisa do veterano inteiro em ocasiões especiais.
Vale lembrar que, segundo a imprensa italiana, ambos tiveram uma discussão áspera no mês passado, após o empate com a Atalante em 3 a 3, no Atleti Azzurri d'Italia, em Bergamo.
- Totti sempre foi decisivo e as cobranças fazem parte do reportório dele. Na minha opinião, Totti é um diamante. Não pode ser utilizado toda hora. Somente em ocasiões especiais.
Sobre a renovação do atacante, Spaletti prefere deixar nas mãos da diretoria.
- Isso é entre ele e o presidente. Eu defendo sempre os meus jogadores. Totti fez coisas extraordinárias neste clube e ficarei satisfeito se continuar - completou o treinador.
A Roma está na terceira posição do Calcio, com 74 pontos, já garantida na próxima Liga dos Campeões da Europa, ao lado de Napoli e Juventus.