A Inter de Milão enfrentará o Spezia pela 26ª rodada do Campeonato Italiano em um confronto de ambições diferentes nesta sexta-feira, às 16h45,. A Inter, jogando em condição de visitante, está na segunda colocação do Calcio e busca uma vitória para se manter na posição, já que a Lazio tem dois pontos a menos e pode ultrapassar a Nerazzurri já nesta rodada. Por outro lado, o Spezia é o 17º colocado na tabela e quer o triunfo para se distanciar da zona do rebaixamento.
> Veja a tabela do Campeonato Italiano
HISTÓRIA CONTRA O SPEZIA
A equipe da Ligúria quer a vitória para abrir seis pontos de vantagem em relação ao Verona, equipe que abre a zona do rebaixamento. Porém, o histórico não é favorável à equipe. Em nove confrontos na história frente à Inter, a equipe nunca venceu nenhum. São oito derrotas e um empate, com 25 gols sofridos e apenas seis marcados nessas partidas. Tendo perdido os últimos três, o Spezia tem em M'Bala Nzola a principal esperança da equipe. O angolano tem 11 gols e uma assistência em 21 jogos na competição.
FOCO NA EUROPA
Com 15 pontos a menos em relação ao líder Napoli, a Inter tem chances remotas de vencer o Italiano. Por isso, o time agora tem o objetivo de se manter na zona de classificação para a UEFA Champions League e pode abrir cinco pontos frente à terceira colocada Lazio em caso de vitória. A equipe de Milão vem de vitória sobre o Lecce por 2 a 0 e também pensa na Champions, já que tem o jogo de volta com o Porto na próxima semana. Na ida, os italianos venceram por 1 a 0 em casa.
FICHA TÉCNICA:
Spezia x Inter de Milão
Data e horário: sexta-feira, 10/03/2023, às 16:45 (de Brasília)
Local: Estádio Alberto Picco, em Spezia (ITA)
Onde assistir: Canais ESPN e Star+
Arbitragem: Livio Marinelli (árbitro); Luca Mondin e Pasquale De Meo (auxiliares); Niccolò Baroni (quarto árbitro); Aleandro Di Paolo e Rosario Abisso (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SPEZIA (Técnico: Leonardo Semplici)
Dragowski; Amian, Ampadu, Caldara e Nikolaou; Bourabia, Ekdal e Agudelo; Verde, Nzola e Gyasi
Desfalques: Marchetti e Reca (suspensos); Bastoni, Zoet, Moutinho e Holm (lesionados)
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries e Barella; Brozovic, Mkhitaryan e Gosens; Lukaku e Martinez
Desfalques: Skriniar (poupado)