Após viver períodos de tensão que envolveram pedidos de rescisão de muitos jogadores, as coisas no Sporting parecem estar voltando aos trilhos. De acordo com o jornal "A Bola", Sousa Cintra, que está interinamente no cargo de presidente após a saída de Bruno de Carvalho, tem uma renião agendada com o empresário de Bruno Fernandes, eleito pela Federação Portuguesa como melhor jogador do último Campeonato Português.
A reunião seria baseada em definir o futuro do atleta, que havia avançado com o pedido de rescisão de contrato por justa causa, mas recuou e não sairá sem render dinheiro aos cofres do Sporting, assim como fez Rui Patrício, que se transferiu para o Wolverhampton, recém-promovido para a elite do futebol inglês, há algumas semanas.
De acordo com a "Sky Sports", o West Ham fez uma proposta na margem de 20 milhões de libras (104 milhões de reais) pelo meia português, autor de 16 gols e 20 assistências na última temporada, que também é monitorado por Tottenham, Atlético de Madrid e Monaco.