A briga pela liderança promete esquentar a 14ª rodada do Campeonato Português. O Sporting está na ponta, com 35 pontos, dois à frente do segundo colocado Porto. Invictos e donos das melhores defesas, os rivais entram em campo neste domingo, assim como o terceiro lugar Benfica, que, por sua vez, está mais distante do topo da tabela. Curiosamente, os dois melhores times da competição se enfrentam na próxima jornada, já em 2016.
Os Leões encaram o União da Ilha da Madeira, fora de casa, às 16h15 (horário de Brasília). Os tripeiros jogam logo depois, às 18h30, no Estádio do Dragão, contra a Académica, da vizinha Coimbra.
- Queremos dar continuidade à boa forma no campeonato e consolidar o primeiro lugar. Estamos melhorando a cada jogo, sempre com o objetivo de ganhar, não sofrer golos e marcar o máximo possível - disse o goleiro Rui Patrício, do Sporting.
No Porto, o meia-atacante André André, com sobrecarga muscular, deverá ser poupado para encara o clássico contra o Sporting, no próximo dia 2 de janeiro. Em contrapartida, o atacante Varela retorna ao ataque e vira opção para o técnico Julien Lopetegui na partida diante da simpática Briosa.
Já o Benfica anda mal das pernas no Campeonato Português, com o técnico Rui Vitória a perigo. A equipe tem 28 pontos e não demonstra o futebol das últimas duas temporadas, quando conquistou o caneco. O adversário deste domingo será o Rio Ave, às 14h, no Estádio da Luz. O nome de José Mourinho, demitido do Chelsea, foi até especulado no clube, mas os dirigentes já negaram a informação.