O líder Porto tem um novo concorrente direto no Campeonato Português. O Sporting derrotou, nesta quinta-feira, o Belenenses, em partida válida pela 15ª rodada da competição nacional, por 2 a 1. No Estádio José Alvalade, Sasso (contra) e Miguel Luís marcaram para os Leões, e Fredy descontou para a equipe visitante.
Com a vitória, o Sporting aproveitou a derrota do Benfica e chegou à vice-liderança pela primeira vez na atual temporada, com 34 pontos conquistados, cinco atrás do Porto, atual líder. A equipe de Marcel Keizer voltará ao campo já na próxima segunda-feira, para enfrentar o Tondela, fora de casa.
O Belenenses, por sua vez, perdeu a chance de subir na tabela e estacionou-se na oitava posição na classificação, com 22 pontos no total. O próximo jogo da equipe será no próximo domingo, contra o Vitória de Guimarães, dentro de seus domínios.
O Sporting pressionou desde os minutos inciais da partida, dominando a posse de bola na grande maioria do jogo, mas abriu o placar apenas no segundo tempo. Aos 12 minutos, os Leões chegaram dentro da área com velocidade, até que Bruno Gaspar apareceu no lado direito da área, cruzou e viu Vincent Sasso completar para a sua própria rede. Apesar do lateral ter comemorado, o gol foi assinalado como contra.
Quando a partida se aproximava de sua reta final, o Sporting ampliou ao placar. Em outra jogada construída por meio do toque de bola na entrada da área, o jovem Miguel Luís dominou da intermediária, ajeitou seu corpo e bateu forte, marcando seu primeiro gol como profissional no Campeonato Português.
O Belenenses tentou colocar fogo na partida aos 45 minutos, quando, após um contra-ataque, Fredy marcou um gol. Nos acréscimos, porém, a defesa do Sporting não sofreu sustos e garantiu a vitória para a equipe alviverde.