A rodada de domingo do Campeonato Alemão contou com duas partidas. Na primeira, o Werder Bremen cedeu o empate, no final, contra o Nurnberg. Eggestein abriu o placar para o time da casa e Behrens empatou, no último minuto. Sttutgart e Freiburg fizeram jogo movimentado e, em um jogo de seis gols, as equipes também empataram em 3 a 3. No lado do Sttutgart, destaque para o veterano atacante Mario Gomez, com dois gols. Insua completou. Pelo lado do Freiburg, Gondorg também marcou dois gols, com Waldschmidt fazendo o gol do empate final.
A vitória era importante
Sttutgart e Freiburg precisavam da vitória para respirar no Campeonato Alemão. Ambas as equipes ainda não tinham pontuado na competição. O empate foi bom para o Sttutgart, que deixou a zona de rebaixamento. O Freiburg, sobe uma posição, mas continua próximo das últimas posições, na 15ª colocação.
1 a 1 no primeiro tempo
Em jogo equilibrado, o Sttutgart levou a melhor. Jogando em casa, o Freiburg abriu o placar com Gondorg. Frantz cruzou e o atacante alemão deu uma bonita cabeçada, isso no primeiro minuto de jogo. O Sttutgart buscou o empate com Insua, que pegou a sobra do escanteio e chutou uma bomba de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro Schwolow.
Gondorg faz seu segundo gol
No início do segundo tempo, Mário Gomez virou para o Sttutgart. O experiente atacante alemão recebeu cruzamento e dominou bonito, no peito. O goleiro fez a defesa no primeiro momento, mas Gomez ampliou no rebote. Era a virada do Sttutgart. Gondorg, porém, ainda tinha repertório para mostrar. Em bonita cobrança de falta, no canto do goleiro e com bastante efeito, trouxe a igualdade para o placar.
Mário Gomez em alta não evita emptte
O jogo era lá e cá. Mário Gomez mostrou o oportunismo característico de sua carreira e recolocou o Sttutgart na frente do placar, de cabeça, após cruzamento de Insua. O jogo se encaminhava para a vitória dos visitantes, mas Waldschmidt, próximo do fim da partida, fez bonita jogada dentro da área e bateu forte, no alto, empatou a partida e deu números finais. Ainda deu tempo para Stenzel levar o segundo amarelo e ser expulso.
Werder Bremen cede o empate
Na outra partida de domingo, o Werder Bremen recebeu o Nurnberg e empatou em 1 a 1. A equipe da casa teve a oportunidade de sair com os três pontos, mas sofreu o gol de empate no último minuto do segundo tempo. Eggestein abriu o placar, em um lindo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro. O Nurnberg não desistiu e no último minuto, Vura recebeu passe de Behrens dentro da área e bateu forte para definir o resultado da partida.