No Camp Nou lotado, o Barcelona fez seu último jogo de preparação para a temporada, na tradicional disputa do 'Troféu Joan Gamper', e de virada, venceu o Arsenal por 2 a 1, com direito a um gol contra e um golaço de Suárez, e conquistou pela 42ª vez na história. Aubameyang marcou para os Gunners.
O jogo começou com o Arsenal mostrando mais vontade e mais disposição para balançar as redes, e foi exatamente o que aconteceu. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Aubameyang puxou para a perna direita, invadiu a área e soltou um canudo no ângulo do goleiro brasileiro Neto, que nada pode fazer.
Na etapa final, o Barcelona colocou suas principais peças em campo e elas fizeram a diferença. O empate veio com uma contribuição especial do Arsenal, com um gol contra bizarro de Maitland-Niles, que jogou contra o próprio gol ao tentar recuar para o goleiro Leno.
Já nos minutos finais de jogo, Suárez foi o autor de uma pintura para virar o jogo para o time catalão e dar o título do torneio para o Barcelona. Após lançamento em profundidade, o uruguaio acertou um voleio para jogar a bola nas redes e dar números finais a partida no Camp Nou.