Apesar de grande parte do elenco do Barcelona ter ganhado uma folga antes de retomar os trabalhos na próxima segunda-feira, Luis Suárez recebeu um plano de trabalho elaborado pelos preparadores físicos do clube para não diminuir os estímulos e seguir condicionando o joelho. O uruguaio sofreu lesão na região em janeiro, passou por uma cirurgia e já voltou a atuar com a camisa blaugrana.
Desde o retorno do Campeonato Espanhol, Suárez participou das 11 rodadas finais, sendo sete jogos iniciando como titular e quatro como reserva. Apesar dos cinco gols marcados nestes confrontos, o atleta não está em suas melhores condições físicas, devido a lentidão e a rigidez em suas ações. O sacrifício do atacante compensa os problemas que ainda o perseguem.
O uruguaio também saiu reclamando de dores no pé no duelo contra o Alavés, o que impediu de ser visto nos treinamentos da última segunda e terça. Apesar disso, Suárez tem três semanas para se recuperar o primor da forma física antes do duelo contra o Napoli pela Liga dos Campeões no dia oito de agosto.