Na noite desta sexta-feira, Brasil e Paraguai encerraram a 1ª rodada do Sul-americano sub 17, que está sendo disputado em Lima, no Peru. A Seleção Brasileira largou bem vencendo por 3 a 2, com destaque para Reinier, do Flamengo, que marcou dois gols e deu o passe para o gol derradeiro.
Na próxima rodada o Brasil pega o Uruguai. Já os Paraguaios enfrentam a Argentina.
O jogo
O Brasil começou a mil por hora e logo no comecinho Reinier, jogador da base do Flamengo, acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar para a Seleção.
Dez minutos depois do primeiro gol, em jogada do garoto Verón quase o Brasil amplia, mas o goleiro paraguaio salvou.
Aos poucos, o Paraguai conseguiu equilibrar o jogo e começou a pressionar a Seleção Brasileira. O Goleiro Gabriel, do Grêmio, foi obrigado a fazer pelo menos duas boas defesas.
Quando todos pensavam que o Paraguai empataria, Reiner tranquilizou as coisas para os lados do Brasil em outro belo gol, 2 a 0.
No segundo tempo, o Paraguai veio para o tudo ou nada e o Brasil dormiu. Logo aos seis minutos, em bobeada do zagueiro Renan, do Palmeiras, Ricardo Lopez diminuiu para Seleção Guarani.
Os Paraguaios continuaram em cima, e ainda conseguiram um pênalti a seu favor, que Junior Nogueira marcou, 2 a 2.
O empate deixou o jogo completamente imprevisível. Tudo podia acontecer. E aconteceu! Faltando seis minutos para acabar, Reinier deu passe açucarado para Peglow, do Internacional, que bateu forte e marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira.
Após o apito final, tivemos um início de confusão, mas a turma do “deixa disso” separou todo mundo.