O Manchester City voltou a campo neste domingo e conquistou mais uma vitória. Apesar de enfrentar Sunderland, lanterna do Campeonato Inglês, o City encontrou dificuldades no Stadium of Light, estádio localizado no norte da Inglaterra. Os comandados de Pep Guardiola contaram com gols de Agüero e Sane para garantir o triunfo de 2 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada da competição nacional.
Com o resultado, o City, que tem um jogo a menos, chega a 55 pontos e encosta no Tottenham, vice-líder, que venceu na rodada e somou 56. Já o Sunderland segue com a corda no pescoço. A equipe comandada por David Moyes é o último colocado, com 19 pontos.
Na primeira etapa, o Sunderland teve as melhores oportunidades. A equipe da casa não se intimidou e pressionou o City. Aos 19 minutos, Defoe recebeu na entrada da área, teve liberdade para girar e chutar. A bola explodiu no travessão e sobrou para Borini, mas o italiano, sozinho, mandou para fora. Pouco depois, Caballero foi forçado a fazer grande defesa na cabeçada de Jones, após cobrança de escanteio.
Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o City conseguiu ser efetivo no contra-ataque e saiu na frente do marcador. Yaya Touré recuperou a bola do meio de campo e deu início a jogada que ainda teve participação de David Silva e Sterling antes de chegar para Agüero. No meio da área, o argentino só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, o Sunderland não conseguiu ter o mesmo impacto. As melhores oportunidades nasceram nas jogadas criadas por Januzaj, que fez um bom jogo. O City, por outro lado, voltou melhor e não levou tantos sustos. A equipe de Manchester ainda conseguiu ampliar com Sane, que recebeu de David Silva, invadiu a área e finalizou de forma certeira.
Diante de seu torcedor, que deixou as arquibancadas mais cedo ao perceber o a falta de força do Sunderland, Defoe ainda conseguiu balançar a rede aos 38, mas o bandeira anulou a jogada corretamente. Já no finzinho, Agüero e De Bruyne voltaram a dar trabalho e exigiram grande defesas de Pickford, que evitou que o placar fosse ainda maior no Stadium of Light.
Na próxima rodada, o Manchester City volta a campo mais cedo pelo Campeonato Inglês. Os Citizens recebem o Stoke City na quarta-feira, dia 8, enquanto o Sunderland enfrenta o Middlesbrough, fora de casa, no sábado.