Tabárez elogia ‘luta para não perder’ do Uruguai no empate com o Japão

Técnico uruguaio garante não estar preocupado com o futuro da equipe na competição e diz ter visto aspectos positivos no empate em 2 a 2 com os japoneses, em Porto Alegre

imagem camera"Maestro" enxergou fatores positivos no empate com o Japão (Foto: Wander Roberto/CA2019)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 20/06/2019
23:13
Atualizado em 20/06/2019
23:57
Compartilhar

Em jogo movimentado, o Uruguai foi surpreendido pelo Japão. O time comandado por Óscar Tabárez ficou atrás no placar duas vezes, nesta quinta-feira, no empate em 2 a 2, na Arena do Grêmio, e contou com o auxílio do VAR para ter um pênalti marcado a favor. Após a partida, o "Maestro" preferiu focar nos aspectos que considerou positivos do jogo e 

– O segundo tempo me deixou satisfeito porque buscamos o gol por todos os lados. Vi muitas coisas positivas. Acertamos duas bolas na trave. O Japão foi contundente porque chegou que nós e fez dois gols. Se colocaram bem no jogo. Fico com a luta para não perder. Não é fácil se recuperar do resultado duas vezes. Vi muitas coisas que servem para pensar no que vem pela frente e muitas delas positivas. 


Experiente, o treinador que está desde 2006 no comando da seleção uruguaia,  garantiu não estar preocupado com o futuro da equipe na competição, pelo muito do que já viu em anos de futebol. 

– Preocupado? Não. Sabe por quantas destas passei durante 13 anos? Vou me ocupar com o que temos pela frente. Não há muito tempo, são encontros decisivos e vamos ver como ficamos na tabela. Amanhã serádisputado mais um jogo desta rodada. Quem me garante que a Argentina não pode ser campeã da Copa América? Alguém assina? Eu não assinaria. Quando ganhamos em 2011, empatamos as primeiras partidas e terminamos campeões – afirmou Tabárez. 

O "Maestro" aproveitou para agradecer o apoio dos quase 40 mil torcedores que foram ao estádio, com maioria maciça de uruguaios, orgulhosos da seleção nacional. 

– Me encheu de satisfação ver hoje quando chegamos ao estádio muitos torcedores do Uruguai, muitas crianças, mulheres e famílias que vieram ver seus ídolos com a camisa da seleção. A forma como cantaram o hino. São coisas que têm a ver com a nossa maneira de ser – finalizou. 

Com resultado desta quinta, o Uruguai adiou a classificação para o jogo de segunda-feira, contra o Chile, no Maracanã. Os chilenos fecham a segunda rodada, nesta sexta, contra o Equador, na Fonte Nova. 

Siga o Lance! no Google News