Apesar de quase sempre ser muito ponderado nas suas entrevistas coletivas, o técnico Óscar Tabárez se mostrou um pouco incomodado com uma pergunta após a eliminação do Uruguai para o Peru, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ele reclamou do "jornalismo de resultado", após sua seleção perder no pênaltis para os peruanos.
- Eu não venho aqui para dar explicações. Nem a você, nem a ninguém. Se o senhor interpretou isso, errou feio. Nós não conseguimos ganhar. Você não ouviu que a gente fez escolhas erradas. Não estou de acordo com o jornalismo de resultado. Somos os mesmos de quando ganhamos. O que eu queria era o resultado - disse Tabárez na coletiva após a partida.
Apesar da irritação inicial, o treinador parabenizou a seleção do Peru e falou em "aceitar a derrota".
- Temos que aceitar (o resultado) e parabenizar quem venceu. Nada foi feito contra as regras. O que nos causa uma tristeza grande porque estávamos com a ideia de ganhar. Tentamos impôr nossa ideia, mas não conseguimos. Temos que aceitar a derrota - comentou Tabárez, antes de acrescentar:
- O rival não chutou uma vez no nosso gol em 90 minutos. Fez seu jogo e nós fizemos o nosso, melhor. Tentamos até o último minuto vencer. Eles jogaram com o regulamento - lamentou o treinador.