Tchouaméni vive primeira queda de rendimento no Real Madrid: ‘Momentos difíceis’

Meio-campista é uma das grandes apostas do Real Madrid para o futuro

Escrito por

Tchouaméni chegou ao Real Madrid em julho de 2022 como uma possível promessa para o futebol europeu. O jogador iniciou no clube merengue atuando como titular após a saída de Casemiro e logo garantiu a posição. Após a Copa do Mundo do Qatar, o rendimento passou a oscilar e a presença no time titular se tornou discutível.

Desde a chegada do francês, foram 29 partidas pelo clube espanhol. Até a Copa do Mundo, foram 18 jogos sendo titular, jogando 90 minutos em nove. Depois do Mundial pela França, Tchouaméni atuou em 11 partidas, iniciando entre os 11 somente em cinco delas, nenhuma atuando os 90 minutos.

+ CBF recebe sinal verde de Ancelotti: veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira


A queda de rendimento do volante em 2023 teria sido influenciada pela lesão na parte posterior da coxa, sofrida em janeiro. Deixando de ser peça-chave para o treinador italiano Carlo Ancelotti, o jogador agora busca recuperar a confiança e a boa forma física.

- Na vida dos atletas há momentos difíceis e é a primeira vez que algo assim me acontece, mas ainda estou a aprender - disse Tchouaméni após o amistoso da França contra a Irlanda.

- Tenho confiança em mim mesmo, posso fazer isso por eles. No Real Madrid há muita competição e você tem que estar em boa forma para jogar - completou.

Após dois jogos com a seleção francesa, iniciando como titular contra a Holanda e reserva com a Irlanda, o camisa 18 do Real retorna à Madrid para enfrentar o Real Valladolid no domingo, às 11h15 (de Brasília), pela La Liga.

Siga o Lance! no Google News