menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Técnico agredido por Mourinho explica confusão após jogo: ‘Não foi elegante’

Treinador do Fenerbahçe ataca Okan Buruk, comandante do Galatasaray, após derrota

Jose-Mourinho-em-acao-no-jogo-entre-Manchester-United-e-Fenerbahce-pela-Europa-League-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJosé Mourinho em ação no jogo entre Manchester United e Fenerbahçe pela Europa League (Foto: Ozan KOSE / AFP)
WhatsApp-Image-2024-03-01-at-10.59.59-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Bergone
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes
Dia 03/04/2025
14:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Okan Buruk, do Galatasaray, explicou o motivo que gerou a confusão entre ele e José Mourinho, do Fenerbahçe, após a eliminação do time do português para o maior rival nas quartas de final da Copa da Turquia. Em entrevista coletiva depois da "agressão", Buruk assegurou que não fez qualquer tipo de provocação ao adversário.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O comandante dos "Leões" também ironizou a agressão do português e disse que ficou apenas com um "arranhão". Esta foi apenas mais uma polêmica colecionada por Mourinho durante a sua passagem pela Turquia, que iniciou em 2024.

continua após a publicidade

- Não aconteceu nada comigo (após ter o nariz agarrado por Mourinho). Eu apenas cumprimentei os árbitros, assim como ele também tinha ido felicitar os árbitros. Enquanto eu continuava, ele me beliscou o nariz com a mão por trás. Fiquei com um ligeiro arranhão aqui - disse o técnico do Galatasaray, que completou:

- Claro que não é uma coisa simpática, não é uma coisa elegante. Mas queremos continuar no jogo desta forma. Queremos e esperamos especialmente que os treinadores se comportem de forma mais correta, mas não vou exagerar muito.

continua após a publicidade

Entenda a confusão entre Mourinho e Okan Buruk após clássico

Já depois do apito final, Mourinho se dirigiu ao treinador visitante e puxou o nariz dele. Buruk, que caminhava na direção contrária ao companheiro de profissão, caiu imediatamente no chão. A agressão gerou revolta nos jogadores do Galatasaray, enquanto o português foi retirado de campo e expulso. Assista à cena em vídeo abaixo.

Mesmo com o mando de campo, o Fenerbahçe não conseguiu superar o Galatasaray e saiu derrotado por 2 a 1 no estádio Şükrü Saracoğlu, pelas quartas de final da Copa da Turquia. Victor Osimhen fez duas vezes para os visitantes, e Sebastian Szymański - com assistência de Anderson Talisca - diminuiu para os donos da casa.

Com o resultado, o Fener está eliminado da competição, enquanto o Gala avança às semifinais. Este foi o terceiro clássico turco da temporada, com duas vitórias dos Leões e um empate. Assim, Mourinho ainda não conseguiu bater o maior rival.

➡️ Fifa inicia venda de pacotes de ingressos para Mundial de Clubes e Copa de 2026

Mourinho Galatasaray Fenerbahçe
José Mourinho agride Okan Buruk após Fenerbahçe x Galatasaray (Foto: Reprodução)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias