A derrota para o Atlético de Madrid por 1 a 0, no sábado, acendeu uma bomba, que estaria prestes a estourar no Real Madrid. Cristiano Ronaldo criticou os companheiros, mas depois tentou colocar panos quentes na situação. Zidane disse que teria mudanças na próxima temporada e que poderia ser até no comando do time. Nesta segunda-feira, o jornal "Sport" revelou que os Merengues podem ter novo treinador. O preferido do presidente Florentino Pérez seria Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao.
A publicação aponta ainda para alguns diretores do Real Madrid, que já estariam cogitando ter sido equivocado dar o comando da equipe a Zidane, devido à falta de experiência do francês na função. A sua grande chance seria na Liga dos Campeões, na qual tem vaga quase certa nas quartas de final após vitória fora de casa sobre a Roma por 2 a 0. No Espanhol, a conquista do título ficou praticamente impossível, após o Barcelona abrir 12 pontos.
Ernesto Valverde seria o plano A após a saída de Carlo Ancelotti. No entanto, a ideia não foi para frente e o Real acabou acertando com Rafa Benítez, posteriormente substituído por Zinedine Zidane. Florentino Pérez seria apreciador do trabalho do comandante do Athletic pela sua forma de lidar com os atletas e a manutenção de um estilo próprio de jogo.
O que poderia pesar contra Valverde, segundo o "Sport", seria o passado catalão. O treinador foi jogador do Barcelona de 1988 a 1990 e já teria declarado a vontade de treinar o clube.