menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Técnico dá aval para Cavani e Neymar cobrarem as penalidades, mas não revela batedor

Unai Émery confirmou que houve uma conversa com os jogadores envolvidos na polêmica e elogiou atitude de Daniel Alves. Treinador não confirmou quem será o batedor oficial

Unai Emery - PSG
imagem camera(Foto: Bertrand Guay / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/09/2017
09:50
Atualizado em 21/09/2017
14:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

A polêmica envolvendo Neymar-Cavani ainda continua dando que o falar. A diretoria do PSG confia que o técnico Unai Émery pode resolver a situação dos dois atacantes. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o treinador da equipe francesa autorizou o brasileiro e o uruguaio a cobrar os pênaltis, mas não revelou quem será o batedor oficial, como também se haverá uma prioridade fixa para um dos jogadores ou se os dois irão se revezar a cada partida.

- Nós sabemos a importância dos pênaltis, são uma grande responsabilidade. Muitos jogadores querem assumir essa responsabilidade, um momento importante do jogo. O primeiro e mais importante é a responsabilidade. Os jogadores que estão aptos a bater os pênaltis são Cavani e Neymar, porque eles têm a responsabilidade. Antes, o jogador que batia era Cavani, agora Neymar chegou e temos os dois. Tomamos a decisão será assim. A decisão será minha, de acordo com o momento e a importância do jogo - declarou o comandante.

continua após a publicidade


O técnico admitiu que houve uma conversa com os atletas e confirmou os dois episódios divulgados pelo jornal "L'Équipe" nos últimos dias. Em pauta, Unai falou que houve um jantar preparado por Daniel Alves e a discussão que ocorreu no vestiário logo depois do duelo contra o Lyon. O treinador elogiou a postura adotada pelo lateral brasileiro e tratou de minimizar a polêmica.

- Tem situações que acontecem depois dos jogos, e isso não rompe a harmonia e o bom ambiente que há na equipe. Há uma boa relação dentro do vestiário. Não foi uma discussão, foi uma conversa. Quando falo com o diretor e o presidente, conversamos e discutimos. Dessa vez foi uma conversa para achar um ponto comum. No final, o objetivo comum é a vitória - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias