O treinador do Bayern de Munique, Niko Kovac, disse, em coletiva, nesta terça-feira, que o zagueiro Matt Hummels deixou os Bávaros e foi para o Borussia Dortmund, pois não queria disputar posição com Lucas Hernández, contratação mais cara da história do Bayern. O entorno do zagueiro alemão negou que tenha sido essa a razão.
'FARSA'
A esposa do jogador, Cathy, publicou um print da notícia em seu Instagram e na legenda colocou emoticons de "pato", que, em alemão, faz menção a uma expressão que significa farsa (veja abaixo).
CONCORRÊNCIA
O jornal alemão 'Bild' publicou que Hummels conversou com Niko Kovac e percebeu que não teria muitas oportunidades de jogar com a chegada de Lucas Hernández e a disputa com Niklas Süle pela titularidade. O Bayern pagou 80 milhões de euros (R$ 339 milhões) por Hernández.
PANORAMA
Hummels só vestiu duas camisas de clubes na sua carreira: Bayern de Munique e Borussia Dortmund. O zagueiro foi revelado pelos Bávaros, em 2008 e ganhou notoriedade nos Aurinegros, entre 2009 e 2016. Retornou ao Bayern em 2016, onde permaneceu até a última temporada.