Foram 5 anos do treinador brasileiro André Gaspar no comando do Daegu, da Coréia do Sul. Depois de uma história marcada pelo acesso a 1ª divisão do Campeonato Coreano, o título histórico da Korean FA Cup e a participação inédita na Champions da Ásia, o ex-treinador do Bragantino e ex-jogador do Santos, tem agora pela frente um novo desafio. Ele assume o time do Al-Hazem da 1ª Divisão do Campeonato Saudita de Futebol.
Na Árabia Saudita, André planeja repetir o mesmo sucesso que teve no futebol coreano. Depois de levar o time a Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez e fazer a melhor trajetória da equipe na Liga Coreana de Futebol, o treinador tem o objetivo de melhorar a performance da equipe do Al-Hazem no campeonato.
- É uma experiência nova e um grande desafio na minha carreira. Depois de 5 anos bem adaptados na Coréia, aceitei esse convite e fui muito bem recebido no clube. Por sinal, a recepção aqui foi igual ao tratamento dos coreanos quando fui pra lá. Estão me dando muita autonomia e acho que isso é importante pra trabalhar da melhor forma possível. Na sexta-feira é a minha estreia e já temos um jogo fundamental para retomar o caminho das vitórias.
Conhecido por ser um mercado muito cobiçado pelos treinadores e difícil de entrar, André Gaspar se torna agora o segundo brasileiro no comando de um clube árabe. Atualmente, Péricles Chamusca comanda o AL-Faisaly FC. Recentemente, Fábio Carille, ex-treinador do Corinthians, treinou o Al Wehda.
- A ideia é fazer um bom trabalho para abrir as portas do mercado asiático para os treinadores brasileiros. Temos grandes treinadores, mas poucos trabalhando aqui. O meu objetivo para essa temporada é manter a equipe na 1ª divisão e na próxima temporada colocar a equipe entre as seis melhores do campeonato - concluiu.
O primeiro desafio de André Gaspar no comando do Al-Hazem é na próxima sexta-feira, às 12:30, contra o Al Feiha, no estádio Al-Hazem Club.