Não será neste sábado que Alexandre Pato fará sua estreia pelo Chelsea. Ele foi elogiado pelo técnico Guus Hiddink por sua evolução física nos treinos, mas foi descartado para a partida contra o Newcastle, no Stamford Bridge. A intenção do holandês é contar com o atacante para o duelo contra o Manchester City, no outro fim de semana (dia 21 de fevereiro), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.
- Pato não está disponível para o jogo de amanhã (sábado), mas a ideia é que possa estar para o fim de semana seguinte - disse o treinador.
Desta forma, Hiddink descarta também utilizar o brasileiro contra o PSG, na terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Paris. O atacante, que vai usar a camisa 11, foi inscrito na competição europeia no lugar de Falcao García.
- Pato está em sua segunda semana de pré-temporada. Agora não é o momento de ele estrear. Ele está progredindo muito bem, mas vem de férias. É claro que você ainda vê diferença entre ele e os outros no treinamento por conta disso. Depois de dez dias, você pode ver progresso nele, mas ele vai para o próximo nível de treinamento na semana que vem.
Pato foi contratado no fim de janeiro pelo Chelsea por empréstimo junto ao Corinthians e vem treinando no clube inglês em busca da melhor forma física, uma vez que vem de um período de férias após atuar pelo São Paulo na temporada passada.