O técnico Christophe Galtier, do Paris Saint-Germain, confirmou nesta quinta-feira que Lionel Messi deixará o clube ao fim da atual temporada. Foi a primeira vez que alguém de dentro do PSG falou abertamente sobre a saída do astro argentino do Parc des Princes, após veículos de imprensa da França informarem que a permanência de Messi no clube estava praticamente descartada.
- Eu tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parc des Princes contra o Clermont - anunciou Christophe Galtier, em entrevista coletiva.
+ Messi na lista: veja jogadores com contrato acabando neste mês
+ Messi no Brasil? Torcedores sonham e fazem montagens na internet
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
O contrato de Lionel Messi com o PSG se encerra ao final deste mês e o jogador, campeão da Copa do Mundo de 2022 pela Argentina, enfim ficará livre no mercado. Ainda há a possibilidade de um retorno ao Barcelona, mas uma ida para a Major League Soccer, dos EUA, ou para o futebol árabe também não estão descartados.
+ Sevilla busca empate, vence a Roma nos pênaltis e conquista a Europa League pela sétima vez
No PSG desde 2021, Lionel Messi marcou 32 gols e deu 35 assistências em 74 partidas, conquistando dois títulos de Ligue 1 (2021/22 e 2022/23) e uma edição de Supercopa da França. Contudo, na Uefa Champions League, o argentino amarga duas eliminações nas oitavas de final.