Técnico da Alemanha se derrete por atuação de craque em vitória sobre a França: ‘Extraordinário’

Tetracampeões do mundo se preparam para a disputa da Eurocopa em casa

imagem cameraJulian Nagelsmann nãp poupou elogios para decrever a atuação de um dos seus craques na seleção da Alemanha (Foto: Olivier CHASSIGNOLE / AFP)
Avatar
Lance!
Lyon (FRA)
Dia 24/03/2024
09:00
Atualizado em 23/03/2024
22:02
Compartilhar

O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, não poupou elogios à atuação de Toni Kroos, meia do Real Madrid, na vitória sobre a França por 2 a 0, fora de casa. O treinador não exaltou apenas a capacidade técnica do atleta, como também a sua evolução na defesa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Inacreditável, para ser sincero. Com a bola, todos sabemos que ele é um jogador extraordinário. Mas ele também se envolveu nas disputas de bola, algo pelo qual foi criticado no passado. Ele trabalhou bastante e foi estável defensivamente.

Embora Nagelsmann tenha valorizado a capacidade defensiva de Kroos na partida, o que chamou a atenção mesmo foi a assistência que o meia deu aos sete segundos de jogo para Florian Wirtz, no lance que abriu o placar do jogo.

Vale lembrar que esta foi a primeira partida de Toni Kroos após o retorno à seleção alemã. O meia havia se aposentado da equipe após a Eurocopa de 2020 (disputada em 2021). Assim, o jogador ficou praticamente um dois anos e meio sem defender o seu país.

Toni Kroos voltou a defender a Alemanha depois de dois anos e meio, e reestreou com assistência (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

KROOS TAMBÉM GOSTOU
O meia também falou com a imprensa após a partida e se disse satisfeito com a atuação, não apenas individual, mas coletiva. O atleta lembrou que a Eurocopa está cada vez mais próxima - terá início em junho e será disputada na Alemanha - e valorizou o período de treinamentos visando a competição.

- Acho que avançamos bem, demos um importante passo em frente. Agora estamos dando os últimos passos em direção à Eurocopa. Tivemos uma ótima semana de treino, mas muitas vezes já ouvimos que a semana de treino foi boa e depois as coisas não funcionaram bem. Conseguimos levar o trabalho da semana para o jogo desta vez.

Siga o Lance! no Google News