Técnico da Argentina pode deixar a seleção após vitória sobre o Brasil

Lionel Scaloni surpreendeu a todos com a declaração na coletiva

imagem cameraPensativo, Scaloni tem uma decisão para tomar: técnico pode deixar o comando da seleção argentina (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/11/2023
01:34
Compartilhar

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, pode deixar a seleção campeã do mundo. A declaração bombástica foi feita pelo próprio técnico após a vitória sobre o Brasil por 1 a 0 no Maracanã. O motivo, segundo o treinador, seria que "o sarrafo está muito alto".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Tenho muitas coisas para pensar neste momento. Esses jogadores nos deram muito, preciso pensar no que vou fazer. Não é um adeus, mas preciso pensar. porque o sarrafo está muito alto. É difícil continuar vencendo.

Scaloni ainda afirmou que não tem nada definido, mas que deve conversar em breve com o presidente da Federação Argentina, Claudio Tapia, além dos jogadores da própria Seleção. O técnico da Argentina ainda deu sinais de desgaste emocional no comando da equipe.

- É hora de pensar sobre esse momento. Contarei ao presidente e aos jogadores mais tarde. Esta Seleção precisa de um treinador que tenha toda a energia possível e que esteja bem. Estou comentando o que está acontecendo.

Lionel Scaloni assumiu o comando da seleção argentina em 2018, após a Copa do Mundo da Rússia, ainda como interino. Apesar do início difícil, o técnico foi implementando seu estilo de jogo, que ficou conhecido como 'La Scaloneta', aos poucos. A virada de chave em seu trabalho aconteceu em 2021, quando a Argentina superou o Brasil dentro do Maracanã na final da Copa América.

De lá para cá, o treinador faturou ainda a Finalíssima (torneio que reúne os campeões da Copa América e da Euro), diante da Itália, e a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Com a vitória de terça-feira diante da Seleção Brasileira, o técnico acrescentou outro grande feito ao seu currículo: foi o responsável pela primeira do Brasil em casa na história das Eliminatórias.

Siga o Lance! no Google News