Lionel Messi aceitou o desafio de deixar o Paris Saint-Germain e se aventurar na MLS, a Major League Soccer, pelo Inter Miami, após 19 anos na Europa. O jogador venceu todos os títulos possíveis na carreira e agora vai em busca do campeonato dos Estados Unidos.
O treinador da Argentina, Lionel Scaloni, falou sobre o camisa 10. Em entrevista coletiva em Pequim, às vésperas do amistoso com a Austrália, o argentino disse estar feliz pela decisão do jogador.
+ Real Madrid divulga nova camisa: confira uniformes vazados ou lançados para a próxima temporada europeia
- Estou feliz que ele tenha decidido jogar em um clube que acho que tem uma cidade que o tratará maravilhosamente, que ele ficará bem e que será feliz jogando futebol, que é o que todos nós queremos. Não importa que liga seja, seja qual for o país, o importante é que se sinta bem, na cidade e no clube, e acho que indo para lá terá condições para que possa se divertir, é disso que se trata. Ele merece e merece muito - disse.
Após o título do Mundial de 2022, no Catar, feito que o jogador mais desejou em sua carreira, a permanência na seleção se tornou improvável. Em entrevista ao jornal chinês 'Titan Sports', na terça (13), Messi disse não acreditar que vai participar da próxima Copa do Mundo, em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Perguntado sobre a situação, o técnico Scaloni comentou sobre a possibilidade de contar com o camisa 10.
- Suas declarações me parecem muito prudentes de um cara que não vende ilusão e não mente. A realidade é que ele vai ver e, dependendo de como ele se encontrar, vamos decidir, e acho que é lógico. Tem tanta coisa para ir para a Copa do Mundo que pensar além disso não faz sentido. E como ele é muito prudente, ele diz isso e me parece muito lógico.
- Com o passar dos meses veremos se ele está se sentindo bem e se ele quiser. O importante é que ele queira, que você se sinta bem, não vá a outro lugar, porque você saberá jogar futebol hoje e daqui a dez anos - concluiu.