Técnico da Holanda detona ida de jogador ao futebol saudita e fecha portas da seleção

Ronald Koeman afirmou que Bergwijn não será mais convocado

Escrito por

Técnico da seleção da Holanda, Ronald Koeman não gostou da transferência do atacante Steven Bergwijn do Ajax para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A ida enfureceu o treinador, que decidiu, em entrevista coletiva da última terça-feira (3), que ele não será mais convocado por sua “falta de ambição esportiva.”

➡️ Ex-Chelsea detona chegada de Jadon Sancho ao clube: ‘Se não foi pelo dinheiro, foi pelo quê?’

- Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele poderia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão. - disse Koeman em coletiva de imprensa.

Ex-Ajax e jogador de duas Copas do Mundo, o atacante de 26 anos foi anunciado pelo Al-Ittihad, time de Karim Benzema e N’Golo Kanté na segunda (2), em transação de 25 milhões de euros (R$155 milhões). Apesar de não ser estar na atual lista do comandante holandês, esteve no elenco que disputou a Eurocopa deste ano, na qual a Laranja Mecânica chegou à semifinal.

Em sua última temporada pelo Ajax, o Bergwijn foi capitão e teve bons momentos dentro de campo, mas sofreu com as lesões, perdendo alguns jogos importantes. O atleta também já defendeu as cores de PSV e do Tottenham.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A Holanda vai iniciar a sua trajetória na Liga das Nações disputando dois jogos nesta Data Fifa de setembro, contra a Bósnia, no Philips Stadion, em Eindhoven, no dia 7 e Alemanha, na Amsterdam Arena, no dia 10.

Ronald Koeman afirmou que Bergwijn não será mais convocado (Foto: AFP)
Siga o Lance! no Google News