O técnico Simone Inzaghi, da Inter de Milão, está ciente do grande desafio que terá no sábado, em Istambul, onde os Nerazzurri encaram o Manchester City pela grande final da Uefa Champions League 2022/23. O treinador projetou o confronto, rasgou elogios aos Citizens e reconheceu o poderio do adversário, mas ressaltou que seus jogadores não têm medo do time comandado por Pep Guardiola.
- Certamente, vamos enfrentar um dos, se não o melhor, time de futebol do mundo atualmente. Em seis anos, eles ganharam a Premier League cinco vezes, a liga mais competitiva do mundo. Chegaram em quatro semifinais de Champions, acredito eu - declarou Inzaghi, que prosseguiu:
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
- Teremos que prestar muita atenção. Temos que jogar como um time de verdade, visto que vamos enfrentar os melhores. Eles têm jogadores incríveis e um treinador espetacular. Ele marcou história no futebol. Temos uma era pré e pós Guardiola. Mas não temos medo de nada. Vai ser um jogo muito importante - disse o italiano.
- É o jogo mais importante da minha carreira e dos meus jogadores. Queremos retribuir aos nossos torcedores todo o carinho que recebemos durante esta Champions League. O nosso caminho até aqui foi difícil e agora temos uma boa oportunidade de conquistar o título - concluiu Inzaghi.
Inter de Milão e Manchester City se enfrentam neste sábado, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. Para o time inglês, vale uma conquista inédita, enquanto para os italianos, o tetracampeonato europeu.