Eddie Howe, treinador do Newcastle, da Premier League, falou sobre ser considerado para suceder Gareth Southgate no cargo técnico da Inglaterra. Afim de afastar os boatos para comandar a seleção, o inglês de 46 anos falou sobre os rumores.
- Quero ficar no Newcastle, mas tem de ser a coisa certa para mim e para o clube. Não faz sentido nenhum eu dizer que estou feliz por ficar se a dinâmica não for a correta. Adoro a equipe. Adoro os torcedores. Adoro o ponto em que me encontro na minha carreira. Não há melhor lugar para mim. É assim que me sinto - afirmou Eddie Howe, às midias sociais do clube inglês.
Há vários candidatos para suceder Southgate como técnico da Inglaterra, mas Howe se destaca por ser o mais talentoso e experiente entre os treinadores ingleses atualmente. O comandante possui uma carreira de 15 anos , subindo das divisões inferiores do futebol inglês até a Premier League.
➡️ Arsenal homenageia África em novo uniforme para a temporada 24/25
Mesmo sendo a equipe mais prejudicada por lesões na temporada passada, o Newcastle terminou em 7º lugar na competição, ficando de fora da Conference League apenas por conta do título da Copa da Inglaterra do Manchester United contra o City, em Wembley.
Gareth Southgate não resistiu no cargo após perder mais uma final de Eurocopa. Além do vice diante da Espanha no último domingo (14), também já tinha perdido a final da Eurocopa em 2021 para a Itália. Em Copas do Mundo, a seleção alcançou a semifinal em 2018 e as quartas em 2022, caindo para Croácia e França, respectivamente.