Fernando Santos, técnico de Portugal, lamentou a derrota de sua equipe para a Espanha na última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Com o revés, a equipe de Cristiano Ronaldo foi eliminada na competição.
- Criamos várias oportunidades. A partir dos 60 minutos, fomos abaixo, principalmente porque perdemos a capacidade de ter a bola. Os jogadores não conseguiam ligar o jogo. A Espanha começou a empurrar. A Espanha não teve verdadeiramente uma oportunidade e acabou por fazer um gol. Na parte final dominou o jogo, isso é evidente.
> Veja a tabela da Liga das Nações
Antes do jogo iniciar, Portugal chegou na última rodada com 10 pontos, enquanto a La Roja somava apenas oito. A equipe de Fernando Santos poderia se classificar para o Final Four com o empate, mas Morata marcou o gol da vitória da Espanha no fim da partida.
Com isso, o trabalho do treinador que já era alvo de questionamentos na imprensa portuguesa deve ser ainda mais criticado às vésperas da Copa do Mundo. A equipe encara a Nigéria no próximo dia 17 de novembro, último duelo preparativo para o Mundial.