Técnico do Aston Villa detona Emiliano Martínez após derrota contra o Arsenal
Unai Emery critica decisão do goleiro argentino de deixar a meta para ir ao escanteio no fim do jogo
O técnico Unai Emery, do Aston Villa, não está satisfeito com a decisão do goleiro Emiliano "Dibu" Martínez de deixar a meta e ir para o ataque para tentar o empate contra o Arsenal, na derrota dos Villans por 4 a 2 no último sábado no Villa Park. Segundo o treinador, a iniciativa de ir para o escanteio adversário foi toda do argentino, atitude reprovada por Emery.
- Ele decidiu ir para o escanteio no final do jogo, mas eu não gostei. Mas eu não disse nada para ele. Na minha carreira, nunca mandei meus goleiros fazerem isso e as estatísticas mostram que quando goleiros vão para o ataque, as chances de sofrerem gol é maior do que a de marcarem - declarou Unai Emery, que prosseguiu:
- Eu disse isso à ele. Talvez goleiros podem fazer um ou dois gols na carreira, fazendo isso. A chance de você levar o gol é maior. E isso desperdiçou nosso tempo - disse.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
O lance em questão foi nos acréscimos do segundo tempo, quando o Arsenal já vencia por 3 a 2. Após a subida de Dibu Martínez ao ataque, os Gunners conseguiram o contragolpe depois do escanteio e Gabriel Martinelli fechou a conta, com o gol aberto.