Embora um dos principais dirigentes do Barcelona tenha confirmado contatos iniciais pelo retorno de Lionel Messi, Xavi opta pela cautela e afirma não ser o momento ideal para tocar no assunto. Em entrevista coletiva, o comandante culé entende a empolgação dos torcedores, mas está focado na reta final da temporada.
- Creio que não seja o momento de falar da volta de Messi. Tenho amizade, converso com ele, mas não é o momento. Nem para o bem de Leo nem para o bem do clube. É um tema que estamos tratando, mas daqui até algo se concretizar há um mundo. Eu o vi crescer. É exemplar. Normal que haja empolgação. Um último "last dance", como Michael Jordan.
+ Messi se aproxima do 2º lugar: saiba os jogadores com mais gols por seleções na história
Apesar do discurso ponderado, Xavi afirmou que iria se alegrar em poder se reunir com Messi no Barcelona no futuro e afirmou que o argentino é o maior jogador da história do futebol.
- Espero poder voltar a ver Leo no Barça da maneira que for. Seria o primeiro a me alegrar com seu retorno. É o clube de sua vida, é o maior jogador da história, mas não é momento de falar. Estamos a um mês de poder ganhar dois títulos. Não devemos falar sobre possíveis contratações e nem de Messi. Devemos nos concentrar no Elche e Real Madrid.
Sem renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain, Lionel Messi será um jogador livre para decidir seu futuro na janela de transferências. Apesar da vontade do Barcelona em contar com seu camisa 10, o clube enfrenta alguns obstáculos econômicos para alocar o jogador em sua folha de pagamentos.