O Liverpool viajou até Manchester para encarar o poderoso City, a uma colocação acima na tabela de classificação da Premier League, e ficou só no empate, em 1 a 1, com Alexander Arnold marcando gol na segunda etapa. Mesmo com apenas um ponto conquistado, Jürgen Klopp elogiou a difícil partida.
Ao término da partida, o comandante dos Reds concedeu entrevista à Sky Sports e tirou pontos positivos das atuações da equipe no Etihad Stadium.
+ Haaland quebra mais um recorde na Premier League, mas clássico entre Manchester City e Arsenal termina só no empate
- É um momento muito bom. É um lugar difícil de vir - não é coincidência que eles ganhem tantos jogos em casa. Você precisaria de mais tempo para se preparar adequadamente para o jogo, especialmente em este tipo de circunstâncias - comentou.
- Tivemos bons momentos. Gostaria que pudéssemos ter tido mais. No momento em que estamos, devemos encarar o ponto como um sucesso. Não tenho do que reclamar - destacou Klopp.
Diferente do treinador, Alexander-Arnold deixou o campo insatisfeito com o resultado, apesar da dificuldade de jogar em Manchester.
- É definitivamente melhor do que no ano passado. Não tivemos muitos bons resultados aqui em geral. É um ponto ganho. Não foi um desempenho incrível da nossa parte, mas aproveitamos o ponto. Houve aspectos positivos – tivemos oportunidades de vencer o jogo - disse o goleador à Sky Sports.
Na próxima rodada, o Liverpool vai encarar o Fulham, no domingo (3), às 11h (de Brasília). Antes disso, na quinta-feira (30), vai enfrentar o LASK, às 17h (de Brasília), em partida válida pela Liga Europa.