O Manchester City entrou em campo neste sábado (3) contra o United e conquistou a Copa da Inglaterra ao vencer por 2 a 1. O destaque da partida foi Gündogan, com dois gols. Peça importante no time, o meio-campista está perto de deixar o clube na próxima temporada.
Após a partida, o treinador Pep Guardiola disse, em entrevista à Sky Blues, sobre o desejo de contar com o camisa 8 na próxima temporada. Com contrato até final de junho deste ano, a saída de Gündogan parece ser o caminho mais provável.
+ Saiba quais são os clubes do futebol brasileiro que já assinaram com a Libra
- Ele sabe o que eu penso. Txiki (diretor de futebol) está trabalhando nisso. Espero que ele possa ter sucesso. Guardiola está no comando do City desde 2016 e Gündogan foi uma de suas primeiras contratações. Além do desejo de permanência, o treinador espanhol revelou proximidade com o jogador.
- Somos vizinhos. Moramos no mesmo andar por muitos anos, então ele é meu amigo íntimo.
- Ele joga excepcionalmente bem. Não me esqueço dele marcando aqueles gols contra o Aston Villa. Espero que possamos terminar bem - concluiu.
A temporada de Manchester City ainda não terminou. Campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra, os Citizens vão em busca da tríplice coroa com a decisão da Champions League no próximo sábado (10).