Técnico do Milan assume a responsabilidade pela eliminação na Champions: ‘A culpa é minha’
Treinador rossonero coloca culpa da eliminação do time sobre si mesmo

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico português Sérgio Conceição assumiu a culpa sobre a saída precoce do Milan na Champions League . Na entrevista coletiva após o empate contra o Feyenoord, o treinador afirmou que, apesar da expulsão do lateral Theo Hernández no início do segundo tempo, foi ele quem cometeu os erros no jogo.
Relacionadas

“Cometi tantos erros que vocês não imaginam e continuo cometendo até hoje. Meus jogadores também cometem erros, mas o rosto dessa eliminação é Sérgio Conceição, não Theo Hernandez. No vestiário assumimos nossas responsabilidades, mas em público eu sou o único responsável.", disse o treinador.
Queda nos play-offs
Na última terça-feira (18), o Milan foi eliminado dos play-offs da Champions League após empatar por 1 a 1 contra o Feyenoord. O time italiano havia perdido na Holanda e precisava vencer por pelo menos um gol de diferença em casa para avançar às oitavas.
Sérgio Conceição escalou um time ofensivo e o resultado apareceu logo no primeiro minuto de jogo. Aos 37 segundos, Santiago Giménez abriu o placar no San Siro e deixou tudo igual no agregado.
No início da segunda etapa, Theo Hernández, que já estava amarelado na partida, recebeu o segundo cartão após simular uma falta dentro da grande área adversária.
Com um a mais, o time holandês partiu pro ataque e igualou o placar aos 28 minutos. Carranza, livre de marcação, cabeceou sozinho na pequena área e garantiu a classificação para o Feyenoord.
Como fica o Milan após eliminação na Champions?
Apesar da queda na maior competição da Europa, o Milan conseguiu se sagrar campeão da Supercopa da Itália em cima do seu maior rival, Inter de Milão. Além disso, o time rossonero ainda está na disputa das semifinais da Coppa Itália.
No Campeonato Italiano, no entanto, o clube de Milão ainda encontra dificuldades em subir na tabela. Atualmente, a equipe ocupa a 7ª posição, colocação que não classifica o time para nenhuma competição internacional.
Zlatan Ibrahimovic, ex-jogador do clube e atual conselheiro, garantiu a permanência do treinador. "Sérgio Conceição tem toda a nossa confiança. Ontem nos faltou maturidade, agora o objetivo é ficarmos juntos para a Serie A e para a Taça de Itália", afirmou o sueco.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias