Pela primeira vez em sua história, o Napoli está nas quartas de final da Uefa Champions League. A equipe italiana conquistou o feito após duas vitórias sobre o Eintracht Frankfurt, 2 a 0 na ida e 3 a 0 na partida de volta, disputada nesta quarta-feira no Estádio Diego Armando Maradona. Em entrevista pós-jogo, o técnico do time napolitano, Luciano Spalletti, comemorou a classificação histórica para a próxima fase.
- Tivemos um grande resultado, se torna essencial manter a atitude que tivemos no jogo desta noite. No início, não tivemos a qualidade que costumamos ter, mas também não sofremos nenhum gol e tivemos um desempenho lúcido - declarou Spalletti, em entrevista pós jogo ao "Amazon Prime".
Luciano Spalletti também aproveitou a oportunidade para responder o comentário do treinador do Manchester City, Pep Guardiola, que havia declarado que o Napoli é, atualmente, o melhor time da Europa. O comandante italiano não gostou muito da fala do comandante catalão e disse que é comum que Guardiola faça "jogos mentais".
+ Benzema marca, e Real Madrid despacha o Liverpool da Champions League
- Não (sobre se sentir orgulhoso do comentário de Guardiola), não me sinto. É um "joguinho mental" que ele costuma fazer, todo mundo sabe, é para botar pressão nas outras equipes. Se o Manchester City gastou 900 milhões de euros e nós gastamos 9 milhões, tem um motivo para estarmos aqui - respondeu.