O técnico Sérgio Conceição, do Porto, rasgou elogios ao brasileiro Pepê. Revelado pelo Grêmio, o jogador de 26 anos chegou ao clube português como um atacante de lado de campo, mas se adaptou à nova função de lateral-direito e tem agradado ao treinador. Em entrevista ao jornal "Record", o comandante portista afirmou que, se comandasse a Seleção Brasileira, Pepê seria seu lateral pela direita.
- O Pepê, para mim, além de ser um jogador versátil, é muito inteligente. Tem caraterísticas únicas. É muito forte tecnicamente, é muito rápido, e depois associa a inteligência a todas essas caraterísticas. Fazem dele um jogador excecional. Há poucos jogadores no mundo com as caraterísticas do Pepê a lateral. Acho que este ano o poderei utilizar mais na frente, até porque tem essas caraterísticas de jogador que desequilibra. Mas temos de olhar para o que queremos dos nossos laterais - afirmou Conceição, que seguiu.
Nas provas nacionais, os nossos laterais são autênticos alas. Por vezes, as pessoas têm tendência a não olhar para isso e olhar para a posição que ocupam em termos de estrutura. O Pepê acaba por atacar mais do que o próprio Otávio, por vezes. Depende muito da dinâmica da equipe. Se eu fosse o técnico da Seleção Brasileira, o Pepê era o meu lateral direito - frisou.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Pepê é jogador do Porto desde 2021. Pelos Dragões, soma 11 gols marcados e 16 assistências em 97 partidas disputadas. Ao longo de sua passagem, o atleta já conquistou um título do Campeonato Português e duas edições da Taça de Portugal.