Técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier está ameaçado em seu cargo e pode ser demitido nas próximas semanas, segundo a imprensa francesa. Internamente, os dirigentes avaliam que o desempenho da equipe vem piorando a cada partida em vez de haver uma evolução.
Apesar do discurso da busca pelo título da Ligue 1, a eliminação na Champions League diante do Bayern de Munique ainda é dolorosa. Além disso, o clube caiu precocemente na Copa da França e vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Francês contra Rennes e Lyon, o que coloca muita pulga atrás da orelha dos dirigentes franceses.
+ Nova Bombonera pode chegar perto do 1º lugar: saiba quais são os maiores estádios do mundo
Embora uma mudança no comando técnico tenha sido descartada após a eliminação na Liga dos Campeões com o objetivo de evitar uma crise pública no decorrer da temporada, o PSG pensa de outra maneira com o cenário atual. A sensação é de que a temporada já é um fracasso independentemente do troféu que possa ser erguido no fim da Ligue 1.
Na última segunda-feira, houve uma reunião com o objetivo de salvar o que ainda pode ser salvo nesta temporada. Mas no curto prazo, os duelos contra Nice e Lens nas duas próximas rodadas do Campeonato Francês serão decisivos pela continuidade de Galtier até o fim da temporada, uma vez que dois hipotéticos tropeços podem comprometer a Ligue 1.
O clube não hesitaria na presença de um treinador interino antes de encontrar um técnico definitivo para a próxima temporada. Atualmente, o Paris Saint-Germain está na liderança do Campeonato Francês, mas tem apenas seis pontos de vantagem sobre o Lens e Olympique Marseille, restando nove rodadas para o fim da competição.