Técnico do Hamburgo corta Walace: ‘Não está com a cabeça 100% aqui’
Alvo de Atlético-MG e Flamengo, volante de 22 anos pode se aproximar de um retorno ao futebol brasileiro nas próximas horas
O técnico do Hamburgo, Markus Gisdol, deu uma declaração que animou os torcedores do Atlético-MG e do Flamengo, ambos interessados no volante Walace. De acordo com Gisdol, o brasileiro "não está 100% com a cabeça" no clube e, por isso, foi cortado do jogo diante do Ausburg, neste sábado, no primeiro jogo do Campeonato Alemão em 2018.
- Walace, na minha opinião, não está fisicamente na sua melhor condição, como também não está mentalmente 100% com a cabeça aqui (no Hamburgo). É por isso que ele não vai ficar na equipe para o próximo jogo - disse o técnico.
🗨 Zum Personal: "Ekdal fehlt uns länger, aber wir haben mit Vasi, @sakai_go1123 & @salihovic2323 noch mehrere Spieler, die die Position spielen können. Walace ist aktuell weder körperlich noch mental bei der Sache. Er wird nicht im Kader stehen."
— Hamburger SV (@HSV) 11 de janeiro de 2018
Aos 22 anos, Walace está no Hamburgo desde o ano passado, quando foi contratado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões, à época), logo após conquistar a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas Rio 2016. No Brasil, o volante teve passagem de destaque pelo Grêmio, despertando o interesse dos alemães.
Procurado pela reportagem do LANCE!, o empresário do meio-campista, Rogério Braun, confirmou que o Hamburgo não está disposto a facilitar um empréstimo pelo atleta, mas o Flamengo vai seguir insistindo e negociação deve se arrastar por mais alguns dias.