Com o time muito modificado em relação a primeira partida da Copa América, o Japão conseguiu um empate em 2 a 2 com o Uruguai, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto alegre. Com o resultado, os japoneses conseguiram o seu primeiro ponto na competição e seguem com chances de classificação no Grupo C da competição. Para o técnico Hajime Moriyasu, o resultado mostra a evolução da equipe.
- Este empate nos proporciona um crescimento, porque o Uruguai é uma equipe "top" do futebol. Este ponto vai ser convertido em desenvolvimento e confiança - disse Moriyasu em entrevista coletiva após a partida em Porto Alegre.
Diferente da derrota por 4 a 0 para o Chile na primeira rodada, o técnico japonês colocou em campo um time mais experiente para enfrentar o Uruguai. E se surpreendeu com o bom desempenho do time.
- Os experientes e os mais novos se integraram de uma forma, que vai contribuir com o crescimento de outros talentos. Tiveram muita coragem de fazer o jogo que fizeram. Entraram com tudo no jogo.
Sobre o pênalti marcado para o Uruguai quando o Japão vencia a partida por 1 a 0, o técnico preferiu não entrar em polêmica, apesar de discordar da marcação.
- Acho que não foi pênalti. Mas como o juiz tomou a decisão, temos que seguir o que ele achou certo - finalizou Moriyasu.
Com um ponto conquistado, o Japão é o terceiro colocado do Grupo C. Na última rodada, na próxima segunda-feira, os japoneses encaram o Equador, no Mineirão, às 20h.