Técnico do Leicester ainda não fala em título: ‘Objetivo agora é Europa’
Claudio Ranieri lembra que foco dos Foxes é jogo a jogo
Faltam apenas oito rodadas para terminar o Campeonato Inglês, o Leicester tem cinco pontos de vantagem sobre o Tottenham, mas o técnico Claudio Ranier ainda não quer falar de título. Após a importante vitória desta segunda-feira por 1 a 0 sobre o Newcastle, com direito a golaço de bicicleta marcado por Okazaki, o italiano pede calma ao time, e lembra que não foi um bom jogo dos Foxes no King Power Stadium. E rechaça uma corrida apenas contra os Spurs pela Premier League.
- Não. A corrida está aberta. Estamos lutando pela Europa, e talvez faltando quatro ou cinco jogos, podemos pensar na Liga dos Campeões. Eu quero lutar todos os jogos. Nossa concentração é no Crystal Palace, outra partida difícil. Vamos batalhar - disse Ranieri logo após a partida:
- Não foi a nossa melhor performance, mas mostramos um espírito fantástico. Defendemos muito bem. Jogamos e lutamos. Não ficamos nervosos no segundo tempo, o time foi fechado e compacto.
DRINKWATER: "I've not seen the goal back yet, but Shinji works his socks off so he deserves a goal like that. It was special." #LeiNew
— Leicester City (@LCFC) March 14, 2016
O herói do jogo, o japonês Okazaki, recebeu muitos elogios dos seus companheiros. O meio-campo Drinkwater fez questão de dizer que ele mereceu. E também rendeu palavras agradáveis ao volante Kante.
- Conseguimos o objetivo. O jogo foi feio, mas o que importa são os pontos. Okazaki se esforça demais, trabalha muito e mereceu o gol, um momento especial para nós. Kante é um grande jogador. Todos em nosso elenco reconhecem sua qualidade.
Leicester's #BPL run-in...
— Premier League (@premierleague) March 14, 2016
Crystal Palace
Southampton
Sunderland
West Ham
Swansea
Man Utd
Everton
Chelsea pic.twitter.com/Jw1AuHJiXD
Agora, com cinco pontos de vantagem, restam oito jogos para terminar o Campeonato Inglês para o Leicester. A sequência final dos Foxes é: Southampton, Sunderland, West Ham, Swansea, Manchester United, Everton e Chelsea.
Tudo sobre